♦O Sol hoje estava Magnífico.


"O sol do Recife está diferente na manhã deste domingo. Um fenômeno meteorológico conhecido como "halo solar", no qual o sol fica rodeado por um arco-íris, pode ser observado nesta manhã na cidade.

Segundo o climatempo, o fenômeno é causado pela camada de nuvens altas, do tipo cirrus, que está se espalhando sob o céu recifense. Essas nuvens não provocam chuva e são formadas por pequenos cristais de gelo, que atuam como prismas em contato com a luz solar e dão origem ao halo.


O halo pode ser provocado em qualquer lugar do planeta e em qualquer época do ano. Neste domingo, a circulação dos ventos no níveis mais elevados da atmosfera está facilitando o surgimento das nuvens cirrus sobre o Nordeste e de outras nuvens carregadas, que provocam chuva. A previsão é de aumento das nuvens e chuva para Recife já partir desta segunda-feira"

Texto retirado do Diário De Pernambuco.

Fotos tirada hoje, só para vocês verem mais ou menos como está esse lindo sol. Embora a foto não tenha ficado muito boa, pois tirei em uma compacta mesmo UAHSUAHS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário