♦ Meme: Campanha de Incentivo à Leitura!

Olá pessoal, ontem estava  conversando com a Elisa, do blog 13 dígitos em um chat, e fiquei super feliz quando ela me indicou pra participar deste meme, acho que vocês podem ter visto esta campanha por aí, mas deixa eu explicar como funciona:

-Regras:
Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?'
♦ Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é só por indicação.
♦ Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.





1- Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Eu nunca fui muito de ler, mas eu tenho uma paixão imensa por livros Infanto-Juvenil, como: conto de fadas, livros-diários, e essas fofuras toda. Quando estava na quela fase dos paradidáticos da escola eu amava (até a 6ª série), depois com esses livros focado para o vestibular, eu me desinteressei total! 

Decidi escolher um livro que eu sou apaixonada por ele e estou lendo a coleção: Diário De um Banana, pois resolvi ler quando uma prima minha: a Nati,  me mostrou o 4º livro, então em poucas horas me encantei e li o livro inteirinho dela, a paixão foi tamanha que eu comecei a ver os filmes do livro, procurar mais sobre o autor: o Jeff Kinney! Logo, eu implorei para minha mãe de presente natal a coleção, mas acabei ganhando os dois primeiros, mesmo assim fiquei muito feliz, pois não via a hora de lê-los! 


Para quem realmente se interessar o livro é bastante contagiante, divertido e encantador. O formato de diário dele faz com que você sinta uma aproximação  bem grande com o personagem principal, o Greg.
E por ser um livro cheio de ilustrações, me desperta toda aquela lembrança dos desenhos que você rabiscava quando criança, sabe? Mas quem nunca (principalmente as meninas) ganhou aqueles diários de presente de uma tia, hein? Ah, que saudade daquela época! Embora eu quase nunca levava á serio o diário mas, eu ficava bastante agradecida.

2- Já para indicar os 10 blogs, eu não curto muito essa parte, pois a maioria dos blogs que eu acesso acho que não tem muito a ver com esta campanha. Mas aqui vai alguns escolhidos meus:

♦  A Colecionadora de Souvenirs ♦  Universo Meio-Sangue ♦  Caldeirão das artes  ♦  Luxos de Garota Little Girl Magic  ♦  Amanda e Danivilly

6 comentários:

  1. Sabia que tu irias escolher "Diário de um Banana", hahahaha. Curti o feeling de tuas palavras com pegada nostálgica. Como não tenho blog e nem nada (apenas um lobo seguidor de teus posts), só posso comentar que se a temática da campanha é o estímulo à leitura, então assino embaixo. Se a primeira pergunta fosse direcionada a min, responderia "As Esganadas", do autor ilustremente gordo Jô Soares. Só pelo autor já não é preciso explicar o motivo da indicação, pois é ler, se empolgar e sorrir insanamente. Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos que me conhecem, sabiam disso haha, mas enfim.. AWN >.< , pois é.. cara vou dar um olhada neste livro aí! Bjuuus :*

    ResponderExcluir
  3. Quem ti conhece e não saberia que ia ser "Diário de um Banana"? Enfim, assim como o senhor Clauber Melo tenho nenhum blog mas, curti a ideia de incentivar a leitura de livros que é algo para pessoas como eu (que não são de ler muito) enfim, estou a espera de mais postagens senhorita. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, é muito legal mesmo está campanha, tá certo Daniel, Beiijo :*

      Excluir
  4. A ideia é realmente muito boa da companha, e foi um prazer lhe indicar.
    Esse livro anda persiguindo a minha pessoa, vou acabar lendo haha
    Beijos, moça bonita :3

    ResponderExcluir