♦ Light Painting

Enfim, primeiramente.. Olá =), é um prazer falar com você que está lendo o meu  primeiro post..

Hoje resolvi falar de algo que eu acho uma graça, e bem legal.. que é o efeito Light Painting!
Calma  que se você não sabe vou te explicar, esta técnica se resume basicamente em desenhar com uma lanterna, ou fonte de luz e registrar em foto! Funciona mais ou menos assim: você vai para um lugar e pega uma lanterna, antes você configura a câmera ( já-já falo como) e liga o temporizador, dai solta a imaginação com os desenhos no decorrer desse tempo cronometrado.. e quando a maquina capturar, lá vai estar sua pintura com luz !

Eu que não sou boba,  resolvi tentar fazer este efeito, e confesso a vocês.. na primeira tentativa PUTZ fracassei! Por que? Adivinha só: esqueci de configurar a câmera! Pois é já que eu não tenho uma câmera DSLR nem nada, é uma compacta mesmo, eu achei que já estivesse tudo certo só em não está com flash e no modo automático,  mas não é por aí que a banda toca não minha gente! Você estando em que câmera estiver, tem que primeiramente:

♦ Colocar o ISO mais baixo possível
♦ Modo Noturo e Sem o Flash
♦ Ou selecionar a cena de sua câmera em: Crepúsculo, se não achar noturo nem nada parecido.
♦ Temporizar em quantos segundos desejar

Depois o que você vai precisar pra colocar a mão na lanterna e soltar a imaginação?

♦ Local bem escuro
♦ Lanterna (ou fonte de luz)
♦ Ser bem veloz ao desenhar
♦ Usar roupas escuras (ajudam, mas é opcional)




Viu só como seguindo as dicas eu consegui fazer bem direitinho? E ai, pronto pra soltar a imaginação e se arriscar no LP ?

Enfim, espero que tenham gostado. Beijos, Carol :*

4 comentários:

  1. Amei, tá ótimo vou tentar fazer logo mais viu carool? beijoos amei o blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun flor, Obriigada >.< tente mesmo!!, logo você que adora fotografar é bem legal esse efeito *-*

      Excluir
  2. Mas olha só... um blog tão sutil quanto à propria Korean Doll. Adorei este teu post, guria. O interessante é que li e pude sentir que a cada desenrolar de entrelinhas era a tua voz que eu estava ouvindo. Achei isso divertido, pois mostra que a escrita está a sua cara. Aliás, o último "desenho" (coração como se fosse um neon) é uma característica clássica das placas de motéis texanos na década de 80, kkkk. Show! Parabéns pelo blog e muito sucesso. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn, como eu fico grata ai pelos elogios. Achei interessante sua observação sobre o ultimo "desenho" haha. E muito obrigada mais uma vez!

      Excluir